POTY, ETERNO NA SEDE DA APAP/PR

A APAP/PRAssociação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná está ultimando os preparativos para a realização da exposição de obras de Poty Lazzarotto em sua sede.

A exposição Poty, eterno é uma realização da APAP/PR com obras da Fundação Poty Lazzarotto e em parceria com o MON – Museu Oscar Niemeyer. A partir do próximo dia 29 de Julho, domingo às 11 horas da manhã. A mostra é composta por 22 gravuras todas da Fundação, que foram cedidas especialmente pra esta singela e importante homenagem que a Associção presta ao grande mestre desenhista, gravador e muralista. 

Uma oportunidade da comunidade artística e cultural apreciar e conhecer algumas obras em ilustração que Poty elaborou para a obra literária Grandes Sertões Veredas de Guimarães Rosa. Entre outras preciosidades deste mestre paranaense que tanto fez e representou para nossa cidade Curitiba, na técnica de gravura,água forte, água tinta, gravura em metal, litografia. Algumas são PE – prova de estado, e PA – prova do artista. 

A mesma tem o apoio cultural das empresas Gigapress e da Viícola Auraucária que na ocasião servirá para um brinde o espumante Poty.

A exposição Poty, eterno estará aberta ao público de 30 de Julho a 30 de Setembro nos espaços de exposição Sala Osmar Chromiec e Sala Poty Lazzarotto na Rua Jaime Reis, salas 07 e 11 nas Arcadas de São Francisco – Setor Histórico de Curitiba.
Aceda sempre a
www.apap.com.br informações e adesões de novos sócios sempre de terça a sábado das 14 às 17 horas e aos domingos das 11 às 13h30. Telefone (41) 3232-0408.

Reproduções das obras de: Juliano Sandrini.