Exposição Expressões Contemporâneas em Madrid
No exterior nossos artistas expõem seu trabalho, na galeria de Arte da Casa do Brasil
André Serafim, Antonio Temporão, Beni Moura e Marcel Fernandes abriram, no último dia 22 de maio, uma exposição na Galeria de Arte da Casa do Brasil, em Madrid, Espanha.
A mostra não somente se constitui numa grande oportunidade de apresentar parte da arte contemporânea paranaense aos espanhóis, como também, pelo fato da galeria estar localizada na Cidade Universitária, e assim poder dar início ao diálogo com todos os freqüentadores, principalmente com os estudantes de arte.
Sobre as propostas dos quatro artistas:
André Serafim – exibe o cenário das grandes cidades e suas implicações da solidão e dos momentos introspectivos da alma. A obra The room – um conto de amor para Ennelis é composta por 40 fotografias experimentais que misturam o desenho, a imagem digital e os animés, em seus aspectos formais e conceituais.
Beni Moura – na instalação O Vazio que Dói, que é composta por três objetos tridimensionais, com dimensões indo de 1,70m a 3m, a artista elabora, através de tecidos e do uso de terra, as questões da existência, do grande drama da perda, da morte e também, porque não dizer, do sonho. A terra, matéria prima por excelência, é transformada em linguagem estético-artística.
Marcel Fernandes – em sua proposta ocupAÇÃO, apresenta uma série fotográfica que pretende mostrar uma nova forma de ver, pensar, interagir com e sobre os espaços (não habitáveis), além de despertar conceitos relacionados com o corpo, que são a constante na poética de sua obra.
Antonio Temporão – no conjunto de 23 fotografias em P&B, Antonio Temporão cria novas visualidades explorando diversos aspectos líricos das imagens nas quais dispensa o uso das cores. A poética do artista fotógrafo se divide igualmente entre o modo de captar as imagens com a câmera e os motivos que são seus temas. No clique certeiro e equilibrado da foto desejada e alcançada, o artista resolve esteticamente uma série de questões concernentes ao estudo da fotografia, como luminosidade, enquadramento, tempo de exposição e, principalmente, o aspecto sensível que sua fotografia sempre revela.
Serviço: Expressões Contemporâneas
Local: Galeria de Arte Casa do Brasil, em Madrid Espanha
Avenida Arco La Victoria s/n Ciudad Universitária
Período: de 22 de maio a 1º de junho de 2008
Obra de Antonio Temporão
*Inserido por Alice Varajão