A APAP/PR – Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná, realiza a partir do dia 7 de Abril até o dia 5 de Maio a 2ª Mostra Coletiva de Arte com obras de artistas que integram a Associação, com o tema: “O tradicional não é tradicional”.
A Associação tem sua sede e galeria de arte nas Arcadas de São Francisco, na Rua Jaime Reis, 107 – Centro Histórico de Curitiba.
A escolha do tema procura homenagear um dos pilares das artes visuais, ou seja, o estudo aprofundado de linhas e traçados que servem de base para a aplicação nas mais diversas manifestações da atualidade.
Como é sabido, o que é tradicional se incorpora aos hábitos de uso costumeiro, portanto, segue a metamorfose interior do ser humano tornando o tradicional atual.
O que é clássico é atemporal, caindo o dogma de que a arte tradicional é “engessada”. Desmistifica-se essa parca conotação quando é possibilitada a inscrição do tradicional num contexto muito mais amplo do que as obras de arte pregadas na parede, pois possibilita uma sintonia visual e estética conectada com a sensibilidade do local e dos costumes de quem habita independente da época ou contexto histórico.
Enfim, jamais se pode renegar a linguagem tradicional, pois o diálogo que é formado através do contato direto dessas, criam, explodem e ecoam em novas criações e outros rumos.
A presente exposição contará com 20 obras assinadas por alguns artistas plásticos do Paraná, alguns autênticos expoentes da arte eLineu Borges Macedo cultura de nosso Estado. Entre eles: Anna Rocha, Arlene Senegaglia, Lucia Calluf, Tânia Leal, Maria Conceição Bogo, João Bonatto, Waltraud Sekula, Felipe Sekula, Miriam Martins, Cristina Cesário, Douglas Krieger, Neiva Passuelo, Ilka Passos.
Serviço: Exposição de arte “O Tradicional Não é Tradicional”
A exposição “O tradicional não é tradicional” segue aberta ao público na sede da APAP/PR, na Rua Jaime Reis, 107 salas 7 (Poty Lazzarotto) e 11 (Osmar Chromiec), no período de 7 de Abril a 5 de Maio. Informações pelo telefone (41) 3232-0408 e www.apap.com.br. Com entrada franca.