EXPOSIÇÃO: MOMENTOS DO CIRCUITO INTEGRADO DA BIENAL NA OAB/PR

Formas e cores marcantes são as marcas das duas exposições que integram o Circuito Integrado da Bienal de Curitiba, com abertura nesta quinta-feira, 19 de Outubro, na sede da seção Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PR).

A exposição “Movimento” traz esculturas, pinturas e fotografias de cinco artistas brasileiros e têm inspiração em temas como elementos da natureza, o cotidiano, sonhos, fantasias, o corpo e os sentidos, todas com características abstracionistas. A mostra tem subdivisões chamadas Fuga e Busca, Irredutibilidade e Cenário e apresenta as obras do escultor curitibano Leopoldino de Abreu, dos artistas visuais Vidal, Christian Schönhofen, Uiara Bartira e Osmar Carboni.
Com curadoria de Luiz Gustavo Vidal e Márcia Aracheski, acontece também a exposição “Momentos”, com a participação dos artistas Aurélio Peluso, Débora Ling, Gianna Calderari, Helio Dutra, Lucia Biscaia, Marcelo Conrado, Mathieu Bertrand Struck, Regina Oleski, Roberta Ling e Tchello d’Barros.
As aberturas estão marcadas para as 18 horas. A sede da OAB fica na Rua Brasilino Moura, nº 253, no bairro Ahu. Para informações sobre artistas, espaços e curadoria do evento, acesse o site da Bienal de Curitiba www.bienaldecuritiba.com.br.

Legenda: Obra de Christian Schönhofen em exposição na OAB-PR.

Chancelas
Patrocínio: Copel, Fomento Paraná, Sanepar, Itaipu, Horizons Telecom, Furnas, BYD e Huawei.
China, país homenageado: China ArtsandEntertainmentGroup, CAEG, Ministério da Cultura da República Popular da China, Embaixada da República Popular da China no Brasil e Consulado Geral da República Popular da China em São Paulo.
Parceria com a China: Prefeitura de Hangzhou, Governo da Província de Zhejiang, Shanghai Biennale e CAFAM Biennale.
Apoio: Museu Nacional do Mar – SC, Fundação Catarinense de Cultura – FCC, Superintendência do Iphan em Santa Catarina, Fundação Cultural Ilha de São Francisco do Sul – SC, Fundação Cultural Badesc, Museu Escola de Santa Catarina – MESC, SESC Paraná e MR Civil.
Apoio de Mídia: Arte!Brasileiros, Art.es – International-contemporary-art, Revista Ideias, Artforum, Frieze, Art.facts.net, Artecapital.net, AAL – Arte Al Limite, Select, Where Curitiba, Carta Capital, Viver Curitiba, R.Nott – Magazine, Top View, Aldeia, Revista Piaui e DasArtes.
Hotéis: Hotel da Bienal de Curitiba: Intercity Hotels; Hotel Parceiro da Bienal de Curitiba: Hotel Bourbon Curitiba.
Construtora da Bienal: STM Construtora.
Apoio Institucional: Ministério das Relações Exteriores do Governo Federal, Receita Federal do Governo Federal, INFRAERO e UNESCO – Curitiba Capital do Design.

Apoio Internacional: Embaixada do Brasil em Pequim – CH, Embaixada do Brasil em Berna – CH, Embaixada do Brasil em Buenos Aires – AR, Embaixada da Argentina no Brasil, Consulado da Argentina em Curitiba, Consulado Geral da Itália em Curitiba, Consulado Geral do Paraguay em Curitiba, Embaixada da Suíça em Brasília, Fundação Pro Helvetia, Consulado Honorário da Suíça em Curitiba, Embaixada da Colômbia no Brasil, Embaixada do Chile no Brasil, Consulado Honorário do Chile em Curitiba, Embaixada da Finlândia no Brasil, Consulado da Finlândia em São Paulo e Montana State University – EUA.
Parceria Internacional: Museu de Arte Contemporânea de Mar Del Plata – AR, Museu de Arte Contemporânea de Salta – AR, Espaço Cultural da Embaixada do Brasil em Buenos Aires, Museo del Barro – Assunção – PY, Bienal Sur e Centro Cultural CABILDO – Assunção – PY.
Realização: Ministério da Cultura do Governo Federal, Museu Oscar Niemeyer/Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Paraná, Fundação Cultural de Curitiba/Prefeitura Municipal de Curitiba.