Espaços da Bienal recebem visitas de alunos e professores

Diariamente, os espaços expositivos da Bienal Internacional de Curitiba recebem visitas de grupos de professores e alunos. Nas primeiras duas semanas de Bienal, um grande número de estudante pode conhecer o trabalho de artistas dos cinco continentes nos espaços culturais onde as obras estão expostas. Nos museus, os grupos recebem orientação dos mediadores a respeito dos trabalhos em exposição.

Os professores recebem o material impresso do Programa Educativo, que conta com sugestões de conteúdos e atividades para serem trabalhadas em sala de aula com os alunos após as visitas, para que o conhecimento cultural ultrapasse os limites dos espaços expositivos.

Entre as instituições que já passaram por espaços como o Solar do Barão, a Casa Andrade Muricy, o Centro Cultural Sistema FIEP, o MuMA – Museu Municipal de Arte e o Espaço Expositivo da Secretaria do Estado da Cultura, estão a Escola Estadual Paulo Leminski, Escola Batista, Escola Estadual Vinicius de Moraes, professores da Secretaria Municipal de Educação de Jaraguá do Sul (SC), professores da Secretaria Municipal de Educação de Campo Largo (PR), entre muitas outras.

Para agendar uma visita aos espaços de exposição, todas as informações estão aquihttp://www.bienaldecuritiba.com.br/educativo/agende-sua-visitaguiada. Mais detalhes pelo e-mail [email protected].

 

Fotos de Mateus Coimbra