Escultura em prol da não violência será exposta no Museu Paranaense
Na quinta-feira (17/12), às 11h, no Museu Paranaense (MP), será inaugurada a escultura Arma em Nó, obra que é símbolo do projeto Não Violência. A obra, doada ao MP, ficará exposta no jardim do museu de forma permanente. A entrada para visitação ao espaço é gratuita.
A ideia é usar a escultura para tratar da não violência. Uma boa parte do acervo do museu é de objetos relacionados à guerra, portanto a estátua fará um contraponto. Inclusive, será colocada no jardim de forma estratégica, sendo a última parte da visita feita por escolas, deixando a mensagem final de não violência, explica o diretor do Museu Paranaense, Renato Carneiro.
A escultura, criada pelo artista sueco Carl Fredrik Reuterswärd, em 1980, em memória a John Lennon, foi doada à viúva Yoko Ono, que por sua vez doou às Nações Unidas. Atualmente a original está em exposição permanente nos jardins da ONU, em Nova Iorque.
Réplicas, porém, estão expostas em Stockholm, Gothenourg, Malmoe (Suécia), Lausanne (Suiça), Beijing (China), Londres (Reino Unido), Nova Iorque, Miami, Los Angeles, Honolulu, Washington (Estados Unidos), Berlim (Alemanha), Cidade do Cabo (África do Sul), Moscou (Rússia), Caen (França), Madrid (Espanha) e agora em Curitiba (Brasil). As réplicas representam o trabalho do projeto Não Violência nestes países.
Serviço: Inauguração da escultura Arma em Nó
Data: 17 de Dezembro de 2016, às 11h
Museu Paranaense
Rua Kellers, 289 São Francisco. Curitiba-PR
Visitação: terça a sexta, das 9h às 18h. Sábado e domingo, das 10h às 16h.
Entrada gratuita
Mais informações: (41) 3304-3300
www.museuparanaense.pr.gov.br