Elisa Lobo cursou Artes Plásticas na UnB, em Brasilia, e na FAAP, em São Paulo. Expressou-se durante longo tempo em alta costura e há 9 anos desenvolve um trabalho instigante de releitura de obras de arte consagradas através do bordado. Ela mantém no sul de Minas um ateliê para a produção de suas peças e desenvolve um importante trabalho de valorização humana por meio da arte. Treinou e orienta 120 mulheres de comunidades carentes que a auxiliam na execução de suas obras.
Imagens da história da arte, celebrizadas pelo tempo, são representadas de maneira totalmente inusitada em técnicas desenvolvidas para o trabalho de cada pintor. E assim vemos obras de Picasso, Da Vinci, Vermeer, Klimt, Van Gogh, Matisse, Escher, Andy Warhol e outros, em versões contemporâneas e em novas dimensões. Pela técnica do bordado, como substituto do pincel, e das linhas, como substitutas das tintas, a artista confere aos trabalhos novos significados absolutamente autorais, mesclando o clássico ao contemporâneo, o acadêmico ao popular.
20 painéis de Elisa Lobo estarão expostos na Galeria Zilda Fraletti entre 12 e 20 de Junho.São obras que não se pode descrever; é preciso vê-las para se emocionar com sua beleza, perfeição e originalidade.
O coquetel de abertura para convidados será no dia 11, terça-feira, a partir das 19h.
A mostra segue no endereço da Zilda Fraletti na Avenida Batel, 1750, até dia 20 de Junho.
Visite também www.zildafraletti.com