EXPOSICÃO ARTÍSTICA DE KÉZIA TALISIN
Em continuidade de seu trabalho seriado em Ornatos Pop, onde apreciamos sua assinatura e referencial artístico em arabescos, a artista Kézia Talisin consegue mais um elo para novas criações: a arte da palavra escrita, com suas pinturas, uma homenagem pictórica ao escritor e poeta gaudério, Mario Quintana, como a própria palavra com origens no latim, gaudium, significando um sujeito alegre, o que coicinde com a sua terra natal, Alegrete-RS.
Nesta poesia de pinturas, a …artista estabelece versos cursivos românticos que passeiam pelo bidimensional e interagem harmonicamente com seus símbolos de pintura pop, onde grandes arabescos brincam com esferas de tecidos, constelações florais e figurações arbóreas com copas de galhos curvilíneos inseridas no geometrismo orgânico nos remetendo a cataventos… Rua dos Cataventos… um déjà vu artístico à primeira obra impressa do grande Quintana.
Quintanar é o gestual pictórico da artista, um verbo criado por Cecília Meireles e citado muitas vezes por Carlos Drummond de Andrade. E do que se trata? Tão simplesmente do modo como Mário Quintana fazia poesia: vivendo e sonhando, e poesia é sempre arte.
A arte de viver é simplesmente a arte de conviver. (Mario Quintana), um verso que descreve esta união criada por kézia Talisin, um convívio das artes literárias e visuais.
Serviço: Exposição Cartas para Quintana
Abertura: Segunda, 28 de Janeiro de 2013
Quintana Café e Restuarante
Av. Batel, 1440 – Batel – Curitiba