BRDE EXPÕE OBRA DE SANDER RIQUETTI

Exposição de fotografias mostra novas formas de perceber o cotidiano

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) abre seu espaço cultural em Curitiba, o Palacete dos Leões, para o fotógrafo Sander Riquetti e a exposição “ir(REAL)”. O coquetel de abertura será em 8 de Março, às 19 horas. A mostra reúne aproximadamente 40 fotografias.

Formado em Informática pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2006, Riquetti encontrou sua verdadeira paixão no Centro Europeu, onde cursou Fotografia. Desde 2007, faz arte com o que aprendeu e, em 2010, iniciou os trabalhos que serão expostos no histórico casarão da Avenida João Gualberto, Alto da Glória.

São imagens que desnudam o comportamento humano, a relação entre as cidades, as pessoas e os sentimentos. O fotógrafo revela que sua intenção é fomentar a criação artística através no cenário contemporâneo. O artista propõe ao público uma visão diferente do meio em que se habita pela exposição de imagens reais ou irreais, construídas por sobreposição e montagem. “Imagens e sensações são deixadas, mas muitas vezes passam despercebidas, diante das constantes mudanças”, justifica Riquetti.

Esta será a segunda exposição de arte individual com fotografias do artista. A primeira foi em março do ano passado, com “Outras Imagens”, na Galeria de Artes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

ESPAÇO – Considerado um dos espaços culturais mais nobres da capital paranaense por artistas e críticos, o Palacete dos Leões é uma obra de arte. Construído em 1902, o espaço é tombado pelo patrimônio histórico e é testemunho do ciclo da erva-mate, um dos períodos mais prósperos da economia paranaense. Inaugurado em junho de 2005 como Espaço Cultural BRDE, o casarão já recebeu artistas dos mais variados segmentos. Além do incentivo a exposições, o espaço é propício para apresentações musicais e lançamentos de livros.

Serviço: ir ( REAL) de Sander Riquetti

Local:Palacete dos Leões fica na Avenida João Gualberto, 570, no Bairro Alto da Glória, em Curitiba.

O local possui estacionamento próprio e gratuito e a exposição estará aberta para visitação das 12h30 às 18h.