Começou no dia 1° de fevereiro a ampliação da rede lógica e elétrica da Biblioteca Pública do Paraná (BPP). A reforma, entre outros benefícios, possibilitará a instalação de novos terminais de consulta e a retirada dos fichários no hall de entrada do espaço. Dezessete anos depois da instalação, esta é a primeira vez que a rede lógica e elétrica passa por uma ampliação. Esse é também o primeiro passo para a implementação da rede wifi na biblioteca, que deve ocorrer ainda em 2012.
“Com a reforma, novos pontos de rede serão instalados, possibilitando que mais computadores possam ser utilizados pelos funcionários, melhorando as condições de trabalho e, consequentemente, o atendimento ao público”, diz Rogério Pereira, diretor da Biblioteca Pública do Paraná.
Para que o atendimento não seja comprometido, o trabalho será realizado enquanto a Biblioteca está fechada para o público (das 20h às 8h). Ainda assim, a BPP pede a compreensão de seus usuários em relação a possíveis transtornos que possam acontecer ao longo da obra, que deve durar 60 dias.
Paisagismo – Outra mudança importante ocorre na fachada da Biblioteca, com a implantação do novo projeto paisagístico, elaborado pela empresa L.A. Cicarrino. Além de revitalizar o espaço, com o novo paisagismo, árvores e arbustos, que antes eram utilizados por usuários de drogas, foram substituídos por outras plantas.
As obras realizadas neste começo de ano dão início ao projeto de reestruturação física da BPP, que prevê a reforma geral do prédio e seu mobiliário, cujo projeto está sendo elaborado pelo escritório Manoel Coelho Arquitetura.
Serviço:
Biblioteca Pública do Paraná
Rua Cândido Lopes, 133, Centro. Curitiba.
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h;
Aos sábados, das 8h30 às 13h.
Mais informações: 3221-4917.
http://www.cultura.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=901&tit=Biblioteca-Publica-do-Parana-inicia-reforma-estrutural