APAP-PR na 8ª Festa do São Lourenço

Oitava Festa do São Lourenço mostrará trabalho da Associação dos Moradores e Amigos do São Lourenço e seus Parceiros, dentre os quais a APAP-PR

A integração das associações, clubes de serviço, escolas, universidades e poder público é muito importante para a melhoria das condições de vida e cidadania, em cada comunidade. Uma das formas encontradas pela AMA São Lourenço, para se obter essa integração, foi organizar anualmente diversas atividades, exposições e eventos – em uma bonita festa – durante o mês de agosto. A Oitava Festa do São Lourenço será nos dias 03, 04 e 05 de Agosto de 2007.

Na ocasião, diversas melhorias estarão sendo entregues à comunidade (reforma e revitalização do Centro de Criatividade de Curitiba, reforma do teatro, conclusão da dragagem do lago, melhorias na iluminação, parquinhos, ciclovia, paisagismo, segurança e muitas outras obras complementares de saneamento e pavimentação em toda a região).

Desde o início do ano, os(as) Amigos(as) do São Lourenço já participaram de nada menos do que 118 (cento e dezoito) eventos socioambientais. Graças a essas e muitas outras iniciativas é que, hoje, o trabalho das diretorias da AMA SL, sempre ordeiro e pacífico, é citado como referência no meio ambiental, comunitário, estudantil e nos mais diversos setores públicos. Com a Governadoria do Distrito LD1 do Lions Internacional a AMASL está formalizando a ampliação do Projeto Patrulha Ambiental – assim, os 110 parceiros da AMA SL se somam agora aos 56 Clubes de Lions do Distrito LD1 – formando uma das maiores parcerias ambientais do Terceiro Setor no Paraná.

“Nosso sonho em 2000, era desenvolver um bom projeto, conseguir alguns parceiros e também alguns Amigos(as) do São Lourenço. Hoje, a AMASL tem mais 5000 Amigos(as) do São Lourenço – em todos os bairros da cidade, em diversas cidades do estado, do Brasil e em mais de 18 países – que trabalham em dezenas de projetos (nove deles ambientais), com uma rede de mais de 160 parceiros, que ajudam a desenvolver os projetos da AMASL (mais de 400 ações socioambientais – nos últimos oito anos), em suas localidades”, diz Cesar Paes Leme – Presidente da Associação dos Moradores e Amigos do São Lourenço – uma das mais atuantes associações de moradores do Brasil.

Para saber mais, visite a página da AMASL, em www.superviadigital.com.br/ama.htm

Serviço: 8ª Festa do São Lourenço
Local: Parque São Lourenço
Nos dias: 03, 04 e 05 de Agosto
Horário: das 8 às 18 horas
ATIVIDADES:
Ambientais (distribuição de folhetos, mudas, exposição de fotos dos projetos);
Esportivas (torneio de futebol, corrida rustica); Recreativas: Diversos brinquedos e brincadeiras;
Culturais (shows, musica, teatro, dança, contadores de histórias, exposição de desenhos e pinturas);
Oficinas (de arte, de malabares, varal de textos e poesias);
Manutenção da saúde, orientação (gratuita) jurídica, psicológica e vocacional;
FEIRA GASTRONÔMICA
FEIRA DE ARTESANATO

Sobre o trabalho da AMA SÃO LOURENÇO

Organização da OITAVA GRANDIOSA FESTA DO SÃO LOURENÇO

A Associação dos Moradores e Amigos do São Lourenço (Entidade de Utilidade Pública e sem fins lucrativos) tem realizado importantes eventos e projetos, que falam “de forma real” de Ecologia e Ambientalismo (Projeto Vida Nova São Lourenço ) e de cidadania (Projeto pelo Controle da Publicidade de Bebidas Alcoólicas a Adolescentes), de plantar “literalmente” as árvores do futuro (Projeto Pinhão em 2025), de fazer parte “de fato” de grandes movimentos ( Abraço ao Parque), da verdadeira preservação da vida (Soltura Anual dos Alevinos), de controle ambiental (Projeto Controle da Qualidade da Água nas Nascentes), do Controle dos Campos Eletromagnéticos (antenas de celular) e seus possíveis efeitos biológicos, nas áreas próximas às escolas, creches, igrejas, residencias, hospitais e maternidades, de educação “on line” especializada (Matérias Transversais, que abrangem todas as disciplinas), de fiscalizar a poluição (Projeto Controle das Ligações Irregulares de Esgoto) e de pensar ” e perceber” os malefícios do álcool (Projeto Festa Junina sem Distribuição de Quentão a menores). Da importância da pesquisa histórica aliada à criatividade (Projeto Vida e Obras de Leonardo da Vinci nas Escolas), da importância dos Direitos Autorais (Grupo Brasil, Maior Valor aos Direitos Autorais) e da Genealogia (Projeto Pesquisando Nossas Famílias ). A segurança no trânsito está presente (Projetos Redução Consciente da Velocidade no Transito e Treinamento Continuado de Segurança aos Ciclistas).

Some-se a tudo isso, a constante participação Guarda Mirim, do 111PR – Grupo Escoteiro São Marcelino Champagnat, do SINEPE-PR – Sindicato das Escolas Particulares do Paraná e de mais de 35 Escolas (estaduais, municipais e particulares) de toda a região, com cerca de 20.000 alunos, que desenvolvem atividades culturais, artísticas e de preservação do meio ambiente.

Para divulgar tantos e tão importantes projetos, a Associação realiza anualmente a FESTA DO SÃO LOURENÇO – a OITAVA EDIÇÃO será nos dias 3, 4 e 5 de agosto de 2007.

O Varal de Textos, Desenhos e Poesias é um dos pontos altos da festa e acontecerá durante todo o evento