Nossa associada Tânia Leal lançou o livro QUADRILÁTEROS

Tânia Leal lançou com sucesso de púbico o seu livro Quadriláteros no Solar do Rosário no último domingo, dia 23 de setembro.
Segundo palavras de Marcelo Conrado, artista plástico e diretor jurídico da APAP/PR a obra de Tânia Leal é:
“A pintura, assim como a poesia, é a linguagem da vida, onde as mesmas coisas podem ser ditas de diferentes maneiras, mas sempre com o mesmo sentido. O que o lápis pode escrever o pincel pode colorir. Dessa relação entre o escrito e o pintado surgiu a idéia deste livro, para que lado a lado, a letra e a cor, o verso e a imagem possam se comunicar.
Diferente de dois irmãos que se correspondem por cartas, Tânia e Naor Leal dialogam sobre suas vidas por meio da pintura e da poesia.
Trata-se de um código que pertence ao universo desses dois artistas. Essa constante troca de poesias por pinturas e vice-versa lhes permitiu compreender melhor a si mesmo e ao outro, pois o trabalho de um artista revela sempre sua alma. Na arte só há espaço para a sinceridade. Tânia escreve por meio da pintura e Naor pinta em versos. A sincronia entre ambos é confirmada. “

Sendo assim, o resultado desse encontro de irmãos entre Tânia e Naor Leal é agora apresentado ao público numa exlente edição que teve o Projeto Cultural e captação de recursos feitos por Luciane Passos, da Maquina Produções. Projeto gráfico de Marcela Schulhan, Assessoria de Imprensa e boa parte das fotografias de Alice Varajão. Com o apoio cultural da Siemens, Copel, Viação Gloria e Trombini.

A exposição de 18 obras da artista que figuram no livro Quadriláteros seguem expostas no Solar do Rosário, rua Duque de Caxias, 4 – Centro Histórico de Curitiba, onde a obra também se encontra à venda.

Atualizado por AV em 24/09/2007