A artista Jo Sampaio radicada em Curitiba há mais de trinta anos faz exposição individual de pintura na Casa Tangente, chama-se “Quântica”
A Casa Tangente recebe na quarta-feira (31/01), a exposição “Quântica”, da artista Jo Sampaio. As obras que serão expostas partiram de pesquisas relacionadas a OP Art, pintura abstrata e detalhes geométricos para desenvolver a série. Vai ter música em simultâneo, com o som de Eugênio Fim que vai interagir com a exposição, durante a abertura.
A mostra “Quântica” apresenta uma curiosa mistura de opostos em grandes dimensões, onde o movimento está presente e induz o observador a passear os olhos em várias direções da pintura, sentindo o equilíbrio do contraditório que existe entre o preto e branco e formas orgânicas coloridas.
Segundo a Física Quântica, tudo é partícula e onda ao mesmo tempo. Entrando nesse Universo de como as ondas de energia nos envolvem, seja no inconsciente da pintura, no pensamento ou na música; a artista apresenta sua arte simultaneamente a um som binaural, de autoria de Eugênio Fim, que interfere nessa mostra de maneira única.
Jo Sampaio é radicada em Curitiba há mais de 30 anos e pinta desde cedo, desde os 9 anos de idade. Seu trabalho consiste em três fases: o figurativo, o abstrato e o semiabstrato.
Serviço: Quântica da artista Jo Sampaio
Casa Tangente – Rua Prefeito Ângelo Lopes, 1653, Alto da XV – Curitiba.
Abertura Dia 31 de Janeiro, quarta-feira, às 19 horas.
Obra: Partilhar2 | Quântica
Fotografia: Divulgação.