ENCERRAM-SE DIA 22 DE DEZEMBRO AS INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE RESIDÊNCIA ARTÍSTICA
NA ESCOLA ENTRÓPICA DO INSTITUTO TOMIE OHTAKE
Os interessados em participar do concurso para Residência Artística na Escola Entrópica do Instituto Tomie Ohtake devem enviar os portfólios até dia 22 de Dezembro (informações www.institutotomieohtake.org.br). O programa, uma nova vertente do Prêmio EDP nas Artes, assim como a premiação, é voltado a jovens artistas, de 18 a 27 anos de todo país. Serão selecionados dois concorrentes para a residência, que acontecerá de Março a Julho de 2018.
Os vencedores serão contemplados com passagens aéreas ou terrestres para São Paulo, hospedagem e ateliê por quatro meses na cidade, e bolsa integral para as atividades no Instituto Tomie Ohtake, que inclui a participação em um grupo de estudos coordenado por um artista e um curador, três cursos livres ministrados por artistas e pesquisadores, o acompanhamento de um curador e visita a ateliê de artistas. As inscrições, por envio de portfólios, podem ser feitas do dia 09 de novembro a 22 de dezembro de 2017. Mais informações no site: www.institutotomieohtake.org.br.
Criada pelo Instituto Tomie Ohtake, a Escola Entrópica inova no sistema de estudo ao ampliar os espaços de compartilhamento, experimentação e produção crítica entre artistas, pesquisadores, curadores e o público, tendo como mote a entropia e suas noções de transformação.
Já o lançamento do 6º Prêmio EDP nas Artes acontecerá em Março de 2018, quando serão abertas as inscrições. Idealizado para estimular a produção artística contemporânea, o prêmio é voltado a jovens artistas de todo o Brasil, nascidos ou residentes no país há pelo menos dois anos, com idade entre 18 e 27 anos. A iniciativa, além da premiação, contempla uma série de atividades ao longo do ano, como cursos, palestras, workshops em regiões brasileiras onde o acesso à arte contemporânea é mais restrito.
O Prêmio EDP nas Artes é uma iniciativa do Instituto Tomie Ohtake e da EDP, empresa que atua nas áreas de geração, transmissão, distribuição, comercialização e soluções em energia, por meio do Instituto EDP, organização que gere os investimentos socioambientais do grupo.
Promover ações que estimulam a arte e a cultura nas pessoas é um dos pilares do Instituto EDP e o Prêmio EDP nas Artes valoriza essas frentes. O concurso Residência Artística na Escola Entrópica, por exemplo, reflete esse posicionamento, que além de incentivar a produção artística, forma e educa, finaliza Luis Carlos Gouveia Pereira, diretor-executivo do Instituto EDP.
Instituto Tomie Ohtake
Av. Faria Lima 201 (Entrada pela Rua Coropés, 88) – Pinheiros SP
Metrô mais próximo – Estação Faria Lima/Linha 4 – amarela
Telefone: 11 2245-1900
De terça a domingo, das 11h às 20h.