REVISTA DE ARTE LANÇA A SEGUNDA EDIÇÃO NA CAIXA CULTURAL CURITIBA
A publicação “Bólide” mistura narrativa, poesia, imagem, ensaio e entrevistas voltados para o mundo da arte
A CAIXA Cultural Curitiba lança, no dia 25 de junho (terça-feira), a segunda edição da revista de literatura e arte “Bólide”, editada por Eliana Borges, Joana Corona e Ricardo Corona. O lançamento conta terá um pocket-poético com convidados especiais, artistas e poetas da cidade, no teatro da CAIXA Cultural, com entrada franca. O projeto tem incentivo integral da Caixa Econômica Federal pela Lei de Incentivo à Cultura.
A “Bólide”, uma publicação trimestral, apresenta narrativas, poesias, imagens, ensaios e entrevistas; uma revista pensada como um arquivo. Serão cinco publicações, cujas capas terão a participação de um artista visual diferente. A segunda edição tem como proposta trabalhar os confins da loucura: obsessão, desastre, repetição do diferente, morte, erotismo, tragédia, non sense, experiência limite, etc. Tudo isso tendo em vista que a loucura sempre incita uma radicalidade, uma insensatez, uma não coincidência, um desajuste.
A edição tem a participação de Paulo Bruscky (encarte), Patrícia Galelli e Greta Benitez (contos), Casé Lontra Marques, os poetas portugueses Catarina Costa e João Manuel Ribeiro (poesia), o filósofo italiano Franco Rella (ensaio escrito) e uma entrevista com o filósofo Peter Pál Pelbart. Nas artes visuais, os trabalhos são de dois artistas curitibanos: Cintia Ribas (capa) e Luiz Rodolfo Annes. Participam ainda os artistas Nino Cais e Michel Zózimo. A edição conta também com um ensaio falado, "Glossolalia para Des-Wagner", que pode ser acessado por um link, e é de autoria do Lobo Solitário.
Serviço: Lançamento Revista de cultura e arte “Bólide” – Pocket poético
Data: 25 de junho de 2013 (terça-feira) Hora: 20h
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Ingressos: Entrada franca. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 19h.
Classificação etária: Livre para todos os públicos
Capacidade: 125 lugares (2 para cadeirantes)