O evento "Curitiba 320 em Bico de Pena" é uma realização da Fundação Cultural de Curitiba e tem como objetivos: homenagear a capital paranaense em seus 320 anos, com uma série de gravuras produzidas em bico de pena pelo artista Di Magalhães, bem como, firmar parcerias com entidades sem fins lucrativos que reinvestem em atividades de saúde, ensino e cultura.
A abertura do evento ocorrerá no dia 31 de Março de 2013, no Mezanino da Praça do Iguaçu, Memorial de Curitiba, Centro Histórico de Curitiba.
Sobre o artista Di Magalhães
Nasceu na cidade de Goiás em 1957, cidade Patrimônio Histórico da Humanidade, antiga capital do estado de Goiás, formado em Artes Plásticas pela Universidade Federal de Goiás, na área de Pintura e Gravura.
Reside em Curitiba, capital do Estado do Paraná desde 1990, onde possui seu atelier e ministra aulas de Desenho e pintura na Fundação Cultural de Curitiba.
Após a execução de vários cenários para teatro, principalmente óperas, começou a reproduzir trabalhos em maior escala, como os belos murais do IPHAN- Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional de Curitiba, técnica na qual se tornou especialista, em 2 de abril de 2012 foi inaugurado 10 painéis (5mx3m) contando a história do estado de Goiás na nova sede do CRECI-Go em Goiânia.
Em dezembro de 2011 recebe a Medalha de Honra ao Mérito Pedro Ludovico Teixeira na Assembléia Legislativa de Goiás, em maio de 2012 recebe a Medalha Veiga Valle na cidade de Goiás outorgada pela OVAT- Organização Vilaboense de Artes e Tradições.
Além dos cenários e pintura murais, dedica-se, também, à pintura em tela, desenhos em bico de pena, aquarelas e gravuras diversas como: serigrafia e litografia.
Serviço: Exposição: Curitiba 320 – em Bico de Pena
Artista: Di Magalhães
Local: Memorial de Curitiba
Abertura: 31 de Março de 2013 – domingo, às 11 horas.