NO MAC – MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO PARANÁ
O espaço destinado a arte recebe várias mostras simultâneas. Olhar e Pensamento reúne obras do acervo, curadoria de João Henrique do Amaral. Coleção de Coisas Inanimadas de Beatriz Nocera. Jardim de Passiflora de Juliane Fugante. Junções Intermitentes de Pedro Gória. Ou Onde Habitam as Imagens de Roberto Pitella. Relatos de Viagens de Rossana Guimarães. Paisagem Deslocada exibe pintura-mural de Marcus André (de 10/08/11 até 23/10/11).
No Museu, espaço apresenta três individuais simultâneas: Objeto Amado, da artista plástica Ângela Vidigal; Ocorrências Silenciosas, de Elke Coelho e Limites, do artista plástico Hugo Martins (de 07/10/10 a 05/12/12).
O Museu de Arte Contemporânea do Paraná foi fundado em 1970 com o objetivo de estimular e divulgar a criação artística contemporânea, além de abrigar e preservar o patrimônio artístico paranaense pertencente ao Estado. Quando criado, um de seus grandes compromissos foi a atualização do Salão Paranaense, evento tradicional e reconhecido nacionalmente que ocorre desde 1944. A instituição mantem cerca de 1.500 obras em acervo, entre elas destacam-se as de Poty Lazzarotto, Juarez Machado, Raul Cruz, Arcangelo Ianelli, Burle Marx e Tomie Othake.
Endereço do MAC PR
Rua Desembargador Westphalen, 16, Centro – Curtitiba
Telefone (41) 3222-5172. Ter. a sex., 10h às 19h; sáb. e domingo das 10 às 16 horas. Visite o site: www.pr.gov.br/mac