A exposição de André Ducci Esqueletos são simpáticos está no Centro de Criatividade do Parque São Lourenço em Curitiba.
Os esqueletos são personagens nos quadrinhos de André Ducci
Esqueletos risonhos, que gostam de pescar, ouvir MPB e se divertem marcando encontros aportam na forma de histórias em quadrinhos, no Centro de Criatividade de Curitiba, com a exposição Esqueletos são Simpáticos. A obra do artista curitibano André Ducci é inspirada nas intensas pesquisas sobre anatomia e medicina, que também lhe renderam a série Anatomista, com desenhos que unem corpo humano, design, cores e traços criativos, fugindo da frieza dos traços e temas da anatomia tradicional. A exposição abre nesta sexta-feira (2602), às 19 horas.
Para Ducci, os esqueletos estão sempre rindo e sorrindo. Nesse trabalho ele mostrou o flutuar da inocência e do humor quase sombrio das caveiras. As figuras são quase tridimensionais. Elas navegam deliciosamente por entre uma ou outra catástrofe, mas escutam Dorival Caymmi, se jogam, lançam-se ao mar para divertir quem os vê. A exposição tem curadoria de Karen Tortato, artista plástica, escritora, designer e também criadora do Espaço Arte Independente, no James Bar, em Curitiba.
Filho de médico e desenhista, André Ducci, 31 anos, é formado em Gravura pela Escola de Música e Belas Artes e editor de vídeos cirúrgicos no Hospital Pequeno Príncipe. Iniciou seus trabalhos como ilustrador para as marcas de skateboard Drop Dead e Child em Curitiba, em 1997, e também para o Jornal Rascunho. Em 2003 participou da mais recente edição da revista eslovena Stripburger, da antibélica Warburger e de mostras de HQ de Lodz, na Polônia.
O artista desenvolveu projetos de intervenção urbana com as suas séries Anatomista e Join Girls. Seus trabalhos foram publicados na Revista Boca de Recife e no site Cartazêra. Colaborou também para a Revista Simples e diversas exposições de arte, entre elas o Projeto Arte Independente do James Bar de Curitiba.
Serviço: Exposição Esqueletos são Simpáticos, de André Ducci
Curadoria: Karen Tortato
Local: Centro de Criatividade de Curitiba
Rua Mateus Leme, 4.700 Parque São Lourenço – Curitiba
Data: De 26 de fevereiro (abertura às 19h) a 4 de abril de 2010
Horário: De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 20h. Sábados, das 8h30 às 12h e das 14h às 18h.
Entrada franca.
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba