Em uma exposição da Anhembi Morumbi na SPFW faz referências a Lígia Clark e Hélio Oiticica
A exposição interativa Jovens Expressões do Brasileirismo da Universidade Anhembi Morumbi na São Paulo Fashion Week traz cinco ambientes desenvolvidos pelos professores e alunos da Anhembi Morumbi, com o objetivo de aguçar os sentidos do visitante, ampliando sua imaginação e reflexão. A mostra tem como conceito a presença e a produção do brasileirismo contemporâneo na Universidade.
O leque polifônico do brasileirismo é apresentado por meio de múltiplas linguagens (fotos, vídeos, sons, interfaces e ambientes interativos) nos cinco ambientes à disposição do público: Movimento, corpo e brasilidade, com uma parede interativa que dialoga com o movimento do corpo do visitante; Imaginários híbridos: traz trechos de obras e pensamentos de importantes autores; Brasilidades em Linguagens: sequência de monitores apresentam produções dos jovens universitários.
No ambiente Brasileirismos em Formas Vestíveis o visitante é convidado a vestir uma roupa interativa e, por meio da tecnologia de realidade aumentada, integrar o ambiente enxergando-se com animações digitais e estampas diferenciadas. Esse espaço tem como referência os precursores da arte participativa e de experimentação sensorial no Brasil, Hélio Oiticica e Lígia Clark.
Os ambientes da Universidade Anhembi Morumbi na São Paulo Fashion Week estão à disposição para cobertura da imprensa.
Sobre a Universidade Anhembi Morumbi
Fundada em 1970, com a inovadora proposta de criar e sediar o primeiro curso superior de Turismo na América Latina, a Universidade Anhembi Morumbi mantém-se até hoje fiel ao compromisso de ensino acadêmico de qualidade, com campi na Avenida Paulista, na Vila Olímpia, no Centro, no Morumbi e no Vale do Anhangabaú. A Universidade oferece mais de 50 cursos, que são divididos por escolas. São elas: Escola de Ciências da Saúde, Escola de Turismo e Hospitalidade, Escola de Negócios e Direito, Escola de Artes, Arquitetura, Design e Moda, Escola de Comunicação, Escola de Engenharia e Tecnologia e Escola de Educação. Na Anhembi Morumbi, que dispõe de uma das mais modernas infraestruturas do País e renomado corpo docente, os alunos se preparam para enfrentar as inúmeras exigências da futura profissão. Atualmente, são 25 mil alunos, distribuídos entre os cursos de Graduação, Graduação Tecnológica, e Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu. Ao completar 35 anos de fundação, em 2005, a Anhembi Morumbi tornou-se a primeira universidade internacional do Brasil ao integrar a Rede Internacional de Universidades Laureate, presente em 20 países, com 42 instituições de ensino superior privadas.
*Croqui da exposição interativa.